quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

SIMBOLO DA ADMINISTRAÇÃO E SEU SIGNIFICADO


Símbolo da Administração



O Símbolo da Administração é um emblema formado por setas, ou flechas, e triângulos a partir de um quadrado. Ele tem o significado de meta comum e organização, e representa o Conselho Federal de Administração.

Tendo como base um quadrado, ao dobrar um papel nesse formato, surgem as setas, os triângulos e os quadrados no centro que representam a Administração de Empresas.

As FLECHAS que apontam para o exterior, esquerda e direita, representam as metas e objetivos que devem ser alcançados pelos profissionais da área.

   Já os TRIÂNGULOS, que apontam para o centro, representam o planejamento, a organização, a coordenação, a centralização e os objetivos comuns.


Assim, o símbolo da Administração é um emblema que condensa e expande, representando os valores da profissão e dos profissionais como cidadãos. Os elementos que compõem o símbolo se agrupam em um QUADRADO, figura que representa o equilíbrio, que é essencial nos administradores.



O símbolo da administração de empresas é azul-escuro. O azul simboliza as atividades humanas criadoras, construtivas, bem como está associado à riqueza.

Esse símbolo foi escolhido a partir de um concurso em 1979. Ele foi promovido pelo órgão que regulamenta a ciência da Administração - o CFA - e recebeu propostas de todo o Brasil. 

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